EVENTOS ANTERIORES

SENAI São José do Rio Preto

10-05-2016

A Escola Senai de São José do Rio Preto recebeu o ciclo de palestras do Rota do Reparador, em sua segunda fase, no dia 10 de maio. Com Elring e Mobil nas apresentações, Diego Silva, reparador da Jamara Centro Automotivo, afirma: “as informações que eu recebi aqui usarei não só nos carros dos meus clientes, mas no meu próprio veículo. E gostaria de ver informações sobre transmissão automática, para ajudar no dia a dia da oficina.”
João de Castro, do estabelecimento Oficinas E Veículos, diz: “essa é a segunda vez que eu venho e esses treinamentos têm de ser frequentes”. Já Marcio Melo, profissional do Centro Automotivo Melo e Seccatto, disse: “o conteúdo está ótimo, não tem nada para melhorar”.
O instrutor Wanderley Brussolo, da Mobil, tenta transmitir as informações sobre os produtos e fala que é importante seguir o manual do veículo: “para manter o carro com a manutenção correta é preciso seguir as especificações ditas pelo manual do proprietário, pois lá é possível conferir qual o óleo correto para cada modelo. Mas nós, como fabricantes de lubrificantes, sabemos disso e apenas reforçamos essa informação para os reparadores, além de explicar quais são os principais componentes de cada tipo de lubrificante e dar dicas de utilização. Esse contato com o reparador independente, que é quem indica as marcas para o cliente final, é de extrema importância para as fabricantes”, finaliza.
Pedro Bighetti, palestrante da Elring, concorda com a visão de Brussolo: “é excelente preparar os reparadores, e os alunos do Senai, que são a mão de obra futura. Mostrar esses conhecimentos que detemos, por sermos fabricantes, é fundamental para os profissionais que vão receber frotas cada vez mais modernas em suas oficinas. A ideia é ajudar no dia a dia do profissional na oficina dele, e mostrar o que e como deve ser feito”, alerta.

VOLTAR PARA EVENTOS