EVENTOS ANTERIORES

SENAI Presidente Prudente

22-09-2015

A cidade de Presidente Prudente recebeu no dia 22 de setembro o ciclo de palestras do Rota do Reparador. Com mais de 180 participantes, o Senai Escola Paschoal Crepaldi ficou lotado e as marcas NGK e Elring tiveram grande público no interior paulista. Situada a 560 quilômetros de São Paulo, Presidente Prudente não costuma receber treinamentos como o Rota do Reparador, garantiram os espectadores.
Ronald Rodrigues Barboza, da Super Speed Autocenter, disse que começou a ver a importância de alguns componentes que antes simplesmente ignorava: “muita coisa que eu vi hoje aqui eu achava que não tinha nenhuma importância, mas na verdade é o contrário. Os palestrantes passaram as informações de maneira muito clara”, garantiu. Barboza acredita que o tempo das palestras deve ser maior: “o tempo foi muito curto para a quantidade de informações, deveríamos ter ao menos dois dias de curso”.
Já Reginaldo Weller, da Naldo Autopeças, afirmou: “a nossa região é muito carente de palestras técnicas e cursos. Por conta disso, participarei de todas as próximas edições do Rota do Reparador”. O profissional deixou um alerta: “a NGK é muito pouco distribuída na nossa região, assim como a Elring. Eu só conheço essas marcas por causa do Jornal Oficina Brasil. Eu gostaria de ter muito mais palestras técnicas aqui na nossa cidade”, rogou o reparador.
Luis Reis, instrutor da Elring, disse que a palestra teve um alcance muito bom por atingir o profissional da reparação independente e, consequentemente, o consumidor final: “nós não teríamos uma abrangência como esta sem o Rota do Reparador e o Jornal Oficina Brasil”.
Reis completou: “nós temos uma deficiência no mercado que é a falta de informação técnica sobre montagem e desmontagem de motores para o reparador independente. Eu costumo falar que temos pelo Brasil muitos ‘mexânicos” atuando como se fossem reparadores”. O representante da Elring afirmou que não adianta oferecer um bom produto se não houver quem o instale da maneira correta, por isso as palestras têm tanta importância: “além da tecnologia aplicada pela Elring nos produtos, nós procuramos também exemplificar para o aplicador como fazer a instalação correta. E tentamos tirar alguns vícios que os profissionais costumam ter e colocar a informação da fabricante para a reparação independente. Mesmo que eu tenha a melhor qualidade no produto, se não existir um aplicador adequado para utilizar da melhor maneira possível a peça oferecida, não adianta nada”, finalizou.

VOLTAR PARA EVENTOS