EVENTOS ANTERIORES

SENAI Joinville

10-10-2017

Apresentando sua marca Luk e levando conhecimento técnico aos reparadores independentes, a Schaeffler foi a palestrante da vez em Joinville, também no dia 10 de outubro.
Carlos Alberto Rocha, da Mecânica União, se mostrou muito satisfeito com o que foi apresentado pela marca: “conhecimento e informação é sempre muito bem vindo. Poderia ter eventos assim cada vez mais. O profissional que não se atualiza, hoje em dia está fadado ao fracasso”.
Assim como o colega de profissão, Cláudio Afonso Stahelin, da Masterservice Oficina Mecânica, também falou sobre a importância do Programa Rota do Reparador para os profissionais do setor: “é um evento tão importante, que em outras oportunidades também já estivemos presente. É importante o conhecimento técnico ser aprimorado e revisto, afinal nunca sabemos demais e nem dominamos tudo. O mercado pede que os profissionais se atualizem, pois a todo o momento surgem novas tecnologias”. Cláudio Afonso ainda completa: “essa troca de experiências é muito importante e faz muita falta para nós. O Rota do Reparador oportuniza o conhecimento técnico e isso é muito bom. Com toda tecnologia envolvida percebemos com o decorrer da palestra que cometemos erros primários. Temos a oportunidade de aprender, corrigir e com isso, qualificar ainda mais trabalho prestado pela nossa oficina”.
Jean Paulo de Borba, da Fred Pneus, também esteve presente no treinamento e falou sobre: “tirei muitas dúvidas, principalmente sobre embreagens, que estamos começando a trabalhar em nossa oficina e aprendi muita coisa. Nós sentimos muita falta de eventos assim pela falta de recursos. Muitas vezes a gente lê, mas não consegue entender e colocar em prática.” Jean ainda completou: “é bom que tenha essa iniciativa do Jornal Oficina Brasil para podermos tirar dúvidas e perguntar aos profissionais que já possuem conhecimento. Essa aproximação com os reparadores faz muito bem para o mercado.”

VOLTAR PARA EVENTOS