EVENTOS ANTERIORES

SENAI Rio de Janeiro

13-06-2017

Também no dia 13 de junho, a cidade do Rio de Janeiro recebeu o ciclo de palestras do Rota do Reparador, mais especificamente no Senai da Tijuca com a orientação da Shell.
Fábio Moraes, profissional da Ultracar e palestrante da Shell, falou sobre a importância da participação da empresa no Rota do Reparador: “é extremamente importante como empresa participar do evento, porque a gente consegue criar proximidade com as pessoas que estão vindo, que são donos de oficinas, funcionários, todos eles com vontade de fazer alguma coisa diferente acontecer em seus estabelecimentos. Então eles deixam a empresa deles, deixam de estar com a família para estar aqui tentando aprender e aproveitar alguma coisa. Isso para nós é extremamente gratificante, tanto como empresa quanto como pessoa.” Fábio ainda falou especificamente sobre o projeto da Shell no Rota do Reparador: “o projeto tem uma característica essencial para os donos de oficinas nos dias de hoje, que é mostrar para eles a necessidade de deixarem de ser reparadores para virarem empresários. O mercado hoje está exigindo que isso aconteça. Quem é dono de oficina e é só reparador, a oficina está com os dias contados. É necessário cuidar da gestão, de forma com que ele deixe de ficar 100% do tempo no pátio da oficina e comece e estudar os indicadores, os números. É preciso cuidar da gestão fiscal, financeira e de pessoas, transformando seus funcionários em equipe, além da gestão empresarial e de estoque.”
Anderson Alves, da RD Car Imports, afirmou: “é sempre muito importante eventos como esse e apoio que essas ideias continuem. Muita informação técnica foi passada aqui, o que é sempre útil. Foram duas palestras muito bem explicadas e instrutivas.”
O profissional da CR Auto Mecânica, Bruno de Souza e Silva, classificou o Rota do Reparador como muito importante e essencial para o desenvolvimento do segmento: “a cada dois, três meses chegam novas tecnologias, carros com essas tecnologias nas oficinas, então o evento é muito bom para estarmos sempre por dentro de tudo. Fiquei muito satisfeito com os novos conhecimentos e irei participar de todas as novas edições.”
Carlos Ribeiro, da JC Car Auto Center, se mostrou muito satisfeito: “o evento foi muito importante, pois agrega muitos conhecimentos. São poucas as oportunidades para o reparador independente como essa que está sendo aberta para a gente. Com certeza vou participar das próximas edições.”

VOLTAR PARA EVENTOS