EVENTOS ANTERIORES

SENAI Ribeirão Preto

09-03-2017

A palestra realizada no dia 9 de março no interior de São Paulo, na Escola Senai da cidade, contou com palestras da Mann Hummel e Chiptronic, que ministraram palestras sobre “Tecnologia em Filtragem: Sistemas do Ar, Óleo, Combustível e Ar-condicionado” e “Tendências em Eletrônica Automotiva Avançada”, respectivamente. André Gonçalves, que é palestrante da Mann Hummel, afirmou: “aqui nessa palestra eu represento as marcas Mann-Filter e Mann-Wix. “Esse é um projeto que estávamos planejanto há muito tempo, pois ele proporciona o contato com um público que é de difícil acesso, os reparadores independentes. Isso porque eles têm agenda limitada, mas essa parceria está dando certo com esse primeiro treinamento. A ideia é sempre apresentar os produtos, novas tecnologias, o diferencial da Mann-Filter e o trabalho que realizamos para fazer um produto melhor. Além disso, os questionamentos dos reparadores enriquece a produção dos nossos filtros. Fiquei muito impressionado com a organização do evento e mesmo que aparentemente apresentemos um tema simples, que é filtro, surgiram muitas dúvidas no final da explicação. Ou seja, é algo que ainda gera dúvida nos profissionais do aftermarket”, concluiu André Gonçalves, instrutor da Mann-Filter.
O palestrante Bruno Reis, da Chiptronic, afirmou que o Rota do Reparador é um grande laboratório para as fabricantes: “é muito importante para verificarmos a satisfação dos reparadores com os nossos produtos, recebermos sugestões de desenvolvimento e sanar as necessidades do mercado. A divulgação da nossa empresa também é importante, além de ver a satisfação dos profissionais com as informações transmitidas. É bom ver como nós palestrantes somos recepcionados e a vontade de aprender no olhar desses reparadores é muito gratificante. Foram aproximadamente 170 pessoas nesta noite de treinamento e eu espero ter contribuído para a evolução delas.”
O reparador Fernando Guiroto, da oficina MJJ, contou: “nós temos que ter sempre esse tipo de conteúdo, foi tudo excelente! Eu gostaria de ver outra palestra, mas com o tema de injeção e motores”, sugeriu.
José Roberto Calori, da Automecânica Calori, confirmou: “eventos destes faziam falta, agora o rota supriu essa necessidade. Fiquei muito satisfeito, foi muito bem explicado. E eu gostaria de ver conteúdos de montadoras, como Ford, Chevrolet e Volkswagen e temos como injeção e ar-condicionado. Ou seja, mais empresas para nos passar informações.”
Valdeci de Araújo, que ganhou o Tablet do Rota do Reparador através de sorteio após o evento, contou que ficou muito contente com o conteúdo apresentado: fiquei muito satisfeito e, por estar começando na carreira, me ajudou muito tudo o que vi.”

VOLTAR PARA EVENTOS