EVENTOS ANTERIORES

SENAI Ipiranga

14-02-2017

A cidade de São Paulo recebeu a primeira palestra do Rota do Reparador de 2017 na Escola Senai do Ipiranga. Lá houve treinamentos de duas importantes marcas do setor automotivo: Elring e Delphi. O reparador José Donizete Batista, da Automecânica Gizu, afirmou: “foi muito importante participar do Rota do Reparador, porque só assim nós conseguimos lembrar de alguns procedimentos que, sem o uso, caem no esquecimento. Somente com as informações conseguimos aprimorar os nossos serviços.” “A parte sobre juntas, conforme foi transmitido pela Elring, foi o que mais me chamou atenção e deu para ver que há muitas formas de aplicar os produtos,” confirmou ele. “Todos os sistemas novos que aparecem nos novos veículos, como injeção direta e câmbio automatizado, são ótimos temas para os treinamentos do Rota do Reparador”, disse José Batista.
Nelson Massayoshi Nakano contou que é fundamental a informação na carreira de reparador independente: “para quem trabalha como funcionário em oficinas é muito importante, para estar sempre a par do que está acontecendo no mercado. A Delphi eu conheço há muitos anos e achei tudo ótimo sobre o treinamento.”
O profissional Willian Roger de Oliveira, da Automecânica Terra Nova 2, afirmou: “informação nunca é demais. Esses eventos faziam falta por parte das fabricantes, agora o Rota do Reparador veio para suprir esssa necessidade. Mas ainda faltam informações das montadoras. E o principal é fazer o que o Rota faz: informações sobre veículos que já estão no mercado e que podem aparecer nas nossas oficinas a qualquer instante”, relata o reparador. “Com certeza estarei aqui nas próximas edições, pois fiquei muito satisfeito com as palestras. Assunto nunca vai faltar, principalmente com as inovações. Eu gostaria de ver mais informações sobre câmbio automático”, sugeriu Oliveira.

VOLTAR PARA EVENTOS