EVENTOS ANTERIORES

SENAI São Bernardo do Campo

08-12-2016

A palestra realizada em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, aconteceu no dia 8 de dezembro. A palestra ministrada foi da marca LUK, da Schaeffler, e teve como tema Tecnologia em Embreagem. O reparador Alberto Renato, da Oficina do Alemão, afirmou: “foi fundamental participar do Rota do Reparador para conhecer novas tecnologias e as dicas do instrutor. Esses eventos fazem falta porque muitos de nós não têm acesso à informações. Fiquei bastante satisfeito, foi muito bem explicado. E eu gostaria de ver conteúdos de montadoras, como Ford, Chevrolet e Volkswagen. Há muitos casos no mercado que a gente desconhece e que elas poderiam nos ajudar.”
O profissional Jussui Trindade, da Oficina Jussui, comentou que a evolução constante do automóvel é um desafio para os reparadores automotivos: “devido às inovações, e nós que trabalhamos direto com essas tecnologias, a necessidade de se reciclar é constante. Uma palestra como esta da Schaeffler nos traz muitos benefícios. Gostaria que o volume de palestras fosse maior, mas de resto está tudo ótimo.”
O reparador Luciano Augusto, da Auto Elétrica Yamaoka, contou: “sempre será importante acumular conhecimento. Nós, que somos autônomos, não temos tempo de buscar um curso ou aprimoramento mais demorado. Por isso essas palestras e encontros com as marcas são importantes. Quando nós temos a oportunidade de tirar dúvidas com os instrutores das fabricantes, é o melhor aprendizado. E sobre o conteúdo não tem do que reclamar, o treinamento é completo.”

VOLTAR PARA EVENTOS