EVENTOS ANTERIORES

SENAI Belém

08-11-2016

A palestra realizada em Belém, no Pará, aconteceu no dia 8 de novembro e contou com as marcas Chiptronic e Snap-on. Antonio José da Costa, da oficina Santo Antônio, conta: “foi muito importante participar do Rota do Reparador por conta dos novos conhecimentos que adquiri. Esses eventos fazem muita falta para facilitar o nosso aprendizado. Com certeza estarei aqui nas próximas vezes que o Rota do Reparador passar pela minha cidade.” O reparador afirmou que ficou satisfeito com as informações e deu uma dica: “seria bom ter um curso sobre refrigeração e elétrica, não temos informações nessas áreas.”
O palestrante Bruno Reis, da Chiptronic, contou: “a aproximação com o cliente, divulgação dos nossos equipamentos e a identificação das necessidades da região nos levam a conhecer o mercado onde nós atuamos, por isso o Rota do Repardor é tão importante. Existe uma crise financeira no país, mas a frota precisa da manutenção, que é feita nas oficinas independentes. Ou seja, mais trabalho nós teremos nos próximos anos, é isso o que tentamos transmitir nessas palestras. É um mercado muito carente aqui em Belém e um grande público compareceu. Foi ótimo”, finalizou o instrutor.
O reparador Ediney Garcia de Souza, que trabalha na oficina M.M. de Souza Gomes, afirmou que foi importante participar do treinamento: “a partir de hoje não faltarei mais nas próximas palestras. Vou fazer de tudo para conseguir me atualizar nos próximos eventos do Rota do Reparador. Gostaria de ver palestras sobre elétrica e sobre alinhamento e balanceamento.”
Marcelo Rodrigues Galvão, da Auto Mecânica Marcelos, contou: “as marcas presentes são excelentes, fiquei muito satisfeito. Mas acredito que aulas práticas poderiam melhorar os cursos.” O instrutor Robson Sotero, da Snap-on, contou: “a nossa missão aqui é transmitir para os reparadores da região quais são as novas tecnologias, o que vem acontecendo no mercado com os veículos atuais, e mostrar para eles a necessidade de estudar um pouco mais, pois há muitas tendências novas. O bate-papo de hoje gerou muitas dúvidas, e nós achamos que poderia haver outra palestra para sanar tudo o que não ficou claro nesse primeiro encontro. Assim nós garantimos que o reparador pode ter segurança e conhecimento sobre o sistema, para então fazer o diagnóstico certeiro, com o equipamento correto, que é o Scanner da Sun”.

VOLTAR PARA EVENTOS