EVENTOS ANTERIORES

SENAI Porto Alegre

02-08-2016

A escola Senai Automotivo, na capital do Rio Grande do Sul, recebeu o ciclo de palestras do Rota do Reparador no dia 2 de agosto em noite com apresentação das marcas Elring e Mobil. Pela primeira vez no estado os reparadores puderam receber os treinamentos e atualizções proporcionados pelas marcas que apoiam o Rota do Reparador. O profissional da reparação independente Augusto Regoso afirmou que no Rio Grande do Sul esse tipo de evento faz muita falta: “foi bom ter vindo aqui para aprimorar o meu trabalho e o conhecimento. Muitos produtos no mercado nós ainda não sabemos como é a aplicação ideal, por isso é excelente essa iniciativa.” O reparador reclamou: “o povo gaúcho ainda está muito isolado dessas informações, por isso mais empresas deveriam vir para cá e nos passar informações técnicas. Desde lubrificantes e aditivos até funilaria”, disse Augusto.
Marcos Diogo Freitas, que trabalha na oficina Space Motos, concorda com a visão de Regoso e adiciona: “conhecimento nunca é demais para o reparador independente”, afirma o profissional que sabe quão deficiente são as informações para o setor de motocicletas no país. “O conteúdo aqui apresentado foi muito interessante e participarei aqui nas próximas edições. Achei tudo muito bom e gostaria de ver mais informações sobre filtros de ar e óleo e sobre transmissão de motocicletas”, argumentou Marcos Freitas.
Paulo Sérgio Marchioro, da Oficina Mecânica Marchioro, contou que é raro ter treinamentos na região: “aqui no sul é difícil ter esse tipo de palestra. Por isso a gente aproveita e quer participar quando há. Mais informações técnicas seria importante, principalmente sobre os detalhes da aplicacação e dos produtos”, finalizou.

VOLTAR PARA EVENTOS